Comentários

Nenhum comentário
Seja o primeiro a enviar um comentário

Edição 2013

Escrito em 29/08/2017
Sebrae Alagoas


FEIRA DO EMPREENDEDOR – EDIÇÃO 2013

A Feira do Empreendedor 2013 foi realizada entre os dias 09 e 12 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Com o tema “Conectando sonhos às oportunidades de negócios”, o evento recebeu, ao todo, mais de 13 mil visitantes de vários Estados e municípios alagoanos, entre microempreendedores individuais, empresários de micro e pequenas empresas, produtores rurais e potenciais empresários.

A 6ª edição da Feira do Empreendedor de Alagoas foi eleita a melhor do Brasil em 2013, e obteve a maior pontuação dos últimos 20 anos na avaliação baseada nos critérios do Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade: liderança; estratégias e planos; clientes; sociedade; informações e conhecimento; pessoas; processos e resultados. Além disso, o evento foi destaque em Conhecimento de Mercado e Responsabilidade Social.

Para planejar a feira, o Sebrae realizou pesquisas de mercado para identificar as necessidades dos diversos perfis de clientes e parceiros, construindo um evento adequado a todos os públicos.

A feira também obteve destaque por garantir a acessibilidade e a inclusão dos visitantes, com uma programação especial de capacitação às pessoas com deficiência e serviços exclusivos, como a tradução do site do evento para Libras e a visita guiada para cadeirantes e deficientes visuais.

A missão de estimular o empreendedorismo por meio de produtos e serviços que resultassem em novas oportunidades de negócios, na inclusão produtiva e no aumento da competitividade e da sustentabilidade das micro e pequenas empresas de Alagoas também foi cumprida. Ao todo, foram realizados mais de 13 mil atendimentos e capacitadas mais de 10 mil pessoas.

Em toda a programação, foram abordados temas como moda, turismo, agronegócios, indústria, tecnologia, marketing, cultura, inovação, sustentabilidade, entre outros. E o índice de satisfação foi alto. Em pesquisa realizada pela equipe do Sebrae durante a feira, 82% do público disse ter atingido seu objetivo ao visitar o evento.

Além disso, os visitantes tiveram acesso à exposição de máquinas, equipamentos e franquias; orientação, consultorias e soluções de gestão; informações para acesso ao crédito; oportunidades de negócios com baixo investimento inicial (startups); ideias de negócios inovadores e sustentáveis; criação de sites em parceria com o Google; Loja Modelo; e Cine Teatro.

 

Números da Feira do Empreendedor 2013 Resultado
empresas expositoras 79
atendimentos 13.946
palestras, cursos e oficinas ofertadas 258
pessoas capacitadas 10.232
perspectivas de negócios futuros articulados na Rodadas de Negócios R$ 19 milhões
expositores consideram o público visitante adequado ao seu negócio 80%
patrocinadores e parceiros recomendariam a Feira do Empreendedor 93%
expositores voltariam a expor na Feira do Empreendedor 90%