APRESENTAÇÃO


A Feira do Empreendedor é um dos maiores eventos de empreendedorismo do Sistema Sebrae. É um projeto de atendimento para promover os nossos produtos e serviços, dos patrocinadores, parceiros e expositores, ajudando a promover e a ampliar a carteira de clientes de todas as partes interessadas.

Com foco na Educação e Cultura Empreendedora, a 8ª edição da Feira do Empreendedor, que é realizada a cada dois anos na maioria das capitais brasileiras, é um evento que estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis e difunde o empreendedorismo como negócio e estilo de vida.

O ambiente da feira é muito adequado para articular negócios, trocar experiências e ampliar o networking, que pode resultar em novos clientes, negócios, fornecedores ou parceiros. No evento, os empresários dos pequenos negócios e empresas, microempreendedores individuais e potenciais empreendedores podem fazer contatos, ter ideias e conversar com um maior número de pessoas possível, além de tirar dúvidas e regularizar possíveis pendências. Terão a oportunidade de ter contato com novos mercados e iniciativas inovadoras. Na Feira do Empreendedor o público vai encontrar:

 

•   Oportunidades de negócios com baixo investimento inicial

•   Exposição de equipamentos, máquinas e franquias

•   Cursos, palestras e oficinas gratuitos

•   Orientação, consultoria e soluções para gestão empresarial

•   Ideias de negócios inovadores, de impacto social e sustentáveis

•   Rodada de negócios multissetoriais

•   Informação para acesso ao crédito

 

No evento serão tratados temas como sustentabilidade, inovação, inclusão produtiva, educação empreendedora, excelência e competitividade global. Também farão parte da programação do evento a história e a cultura do Estado de Alagoas, que este ano celebra os 200 anos de sua Emancipação Política.  Esses temas estarão representados por meio das capacitações, dos expositores, encontros e orientações empresariais e também da rodada de negócios multissetoriais com objetivo de articular negócios futuros. São mais de 10 mil vagas disponíveis totalmente gratuitas que vão desde aprender como conquistar seu cliente e dispor os produtos, até conhecimentos sobre inovação que contribuem bastante para quem está começando ou passando por dificuldades de gestão no empreendimento. Clique aqui e conheça o mapa da Feira do Empreendedor 2017.

 

CIRCUITO FEIRA DO EMPREENDEDOR

 

O Circuito Feira do Empreendedor é um evento criado e organizado pelo Sebrae há mais de 20 anos e, em Alagoas, é realizado a cada dois anos. É, sem dúvida, um dos mais importantes projetos da instituição. São mais de 140 edições do evento já realizadas em todo o Brasil para um público visitante próximo a 2 milhões de empresários e potenciais empresários. É o maior encontro de empreendedorismo do País, que promove a geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local. 

Desde sua primeira edição, a Feira do Empreendedor em Alagoas já foi visitada por mais de 70 mil pessoas, reunindo 400 expositores de todo o Brasil, além de parceiros como o Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Correios, Faculdade Integrada Tiradentes, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas, Sistema Fecomércio, entre outros.

Ao patrocinar a 8ª edição da Feira do Empreendedor 2017, o Governo do Estado de Alagoas está em sintonia com o desenvolvimento dos pequenos negócios, incentivando a economia local e fortalecendo a Educação Empreendedora em Alagoas. 

 

LOCALIZAÇÃO:

 

A 8ª edição da Feira do Empreendedor em Alagoas será realizada entre os dias 18 e 21 de outubro, das 14h às 21:30, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Assista ao vídeo da 7ª edição da Feira Empreendedor 2015.